Filtros : "Alavarse, Ocimar Munhoz" Removido: "FE-EDA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LEITURA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago Fernando Ferreira. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Costa, T. F. F. (2023). Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • NLM

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • Vancouver

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Chappaz, R. de O. (2023). Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • NLM

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • Vancouver

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Michelly Francini Brassaroto do. Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Amaral, M. F. B. do. (2022). Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/
    • NLM

      Amaral MFB do. Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/
    • Vancouver

      Amaral MFB do. Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAVO, Maria Helena de Aguiar. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Bravo, M. H. de A. (2021). A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
    • NLM

      Bravo MH de A. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
    • Vancouver

      Bravo MH de A. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Diego Navarro de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Barros, D. N. de. (2021). A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • NLM

      Barros DN de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • Vancouver

      Barros DN de. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATALANI, Érica Maria Toledo. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Catalani, É. M. T. (2019). Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/
    • NLM

      Catalani ÉMT. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/
    • Vancouver

      Catalani ÉMT. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Pâmela Felix. Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Freitas, P. F. (2019). Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/
    • NLM

      Freitas PF. Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/
    • Vancouver

      Freitas PF. Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/
  • Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Valéria Aparecida de Souza. Avaliações internas e externas: concepções, tensões e articulações no trabalho avaliativo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-110503/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Siqueira, V. A. de S. (2017). Avaliações internas e externas: concepções, tensões e articulações no trabalho avaliativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-110503/
    • NLM

      Siqueira VA de S. Avaliações internas e externas: concepções, tensões e articulações no trabalho avaliativo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-110503/
    • Vancouver

      Siqueira VA de S. Avaliações internas e externas: concepções, tensões e articulações no trabalho avaliativo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-110503/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAVO, Maria Helena de Aguiar. Enem e o percurso histórico do conceito de avaliação: implicações das e para as políticas educacionais. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-154702/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Bravo, M. H. de A. (2017). Enem e o percurso histórico do conceito de avaliação: implicações das e para as políticas educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-154702/
    • NLM

      Bravo MH de A. Enem e o percurso histórico do conceito de avaliação: implicações das e para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-154702/
    • Vancouver

      Bravo MH de A. Enem e o percurso histórico do conceito de avaliação: implicações das e para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-154702/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Wolney Candido de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Melo, W. C. de. (2017). Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
    • NLM

      Melo WC de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
    • Vancouver

      Melo WC de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
  • Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Lilian Rose da Silva Carvalho. Concepções de docentes sobre avaliação educacional no contexto de avaliações externas: estudo de uma escola da rede municipal de ensino de São Paulo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-115822/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Freire, L. R. da S. C. (2017). Concepções de docentes sobre avaliação educacional no contexto de avaliações externas: estudo de uma escola da rede municipal de ensino de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-115822/
    • NLM

      Freire LR da SC. Concepções de docentes sobre avaliação educacional no contexto de avaliações externas: estudo de uma escola da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-115822/
    • Vancouver

      Freire LR da SC. Concepções de docentes sobre avaliação educacional no contexto de avaliações externas: estudo de uma escola da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-115822/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORN, Bárbara Barbosa. Prova São Paulo e currículo: imbricações e tensões da avaliação externa na rede municipal de ensino de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-102722/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Born, B. B. (2015). Prova São Paulo e currículo: imbricações e tensões da avaliação externa na rede municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-102722/
    • NLM

      Born BB. Prova São Paulo e currículo: imbricações e tensões da avaliação externa na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-102722/
    • Vancouver

      Born BB. Prova São Paulo e currículo: imbricações e tensões da avaliação externa na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-102722/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira. A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Chappaz, R. de O. (2015). A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/
    • NLM

      Chappaz R de O. A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/
    • Vancouver

      Chappaz R de O. A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPLETIVO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRAO, Luis Felipe Soares. Exames para certificação de conclusão de escolaridade: os casos do Encceja e do Enem. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-103636/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Serrao, L. F. S. (2014). Exames para certificação de conclusão de escolaridade: os casos do Encceja e do Enem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-103636/
    • NLM

      Serrao LFS. Exames para certificação de conclusão de escolaridade: os casos do Encceja e do Enem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-103636/
    • Vancouver

      Serrao LFS. Exames para certificação de conclusão de escolaridade: os casos do Encceja e do Enem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-103636/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL (AVALIAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Pâmela Felix. Usos das avaliações externas: concepções de equipes gestoras de escolas da rede municipal de ensino de São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112014-105953/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Freitas, P. F. (2014). Usos das avaliações externas: concepções de equipes gestoras de escolas da rede municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112014-105953/
    • NLM

      Freitas PF. Usos das avaliações externas: concepções de equipes gestoras de escolas da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112014-105953/
    • Vancouver

      Freitas PF. Usos das avaliações externas: concepções de equipes gestoras de escolas da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112014-105953/
  • Source: Jornal do Campus. Unidade: FE

    Assunto: VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Reescolha da Fuvest pode elitizar ingresso na USP[Depoimento]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2012/05/reescolha-da-fuvest-pode-elitizar-ingresso-na-usp/. Acesso em: 09 maio 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Reescolha da Fuvest pode elitizar ingresso na USP[Depoimento]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2012/05/reescolha-da-fuvest-pode-elitizar-ingresso-na-usp/
    • NLM

      Alavarse OM. Reescolha da Fuvest pode elitizar ingresso na USP[Depoimento] [Internet]. Jornal do Campus. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2012/05/reescolha-da-fuvest-pode-elitizar-ingresso-na-usp/
    • Vancouver

      Alavarse OM. Reescolha da Fuvest pode elitizar ingresso na USP[Depoimento] [Internet]. Jornal do Campus. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2012/05/reescolha-da-fuvest-pode-elitizar-ingresso-na-usp/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Fuvest tem questões fracas na 1ª fase. [Depoimento a Ocimara Balmant, Paula Saldaña e Mariana Lenharo]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,fuvest-tem-questoes-fracas-na-1-fase,900674,0.htm. Acesso em: 09 maio 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Fuvest tem questões fracas na 1ª fase. [Depoimento a Ocimara Balmant, Paula Saldaña e Mariana Lenharo]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,fuvest-tem-questoes-fracas-na-1-fase,900674,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Fuvest tem questões fracas na 1ª fase. [Depoimento a Ocimara Balmant, Paula Saldaña e Mariana Lenharo] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,fuvest-tem-questoes-fracas-na-1-fase,900674,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Fuvest tem questões fracas na 1ª fase. [Depoimento a Ocimara Balmant, Paula Saldaña e Mariana Lenharo] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,fuvest-tem-questoes-fracas-na-1-fase,900674,0.htm
  • Source: O Estado de S.Paulo. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Reprovação do ensino médio de SP cresce 11% em relação a 2010 [Depoimento a Paulo Saldaña]. O Estado de S.Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,reprovacao-do-ensino-medio-de-sp-cresce-11-em-relacao-a-2010,874015,0.htm. Acesso em: 09 maio 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Reprovação do ensino médio de SP cresce 11% em relação a 2010 [Depoimento a Paulo Saldaña]. O Estado de S.Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,reprovacao-do-ensino-medio-de-sp-cresce-11-em-relacao-a-2010,874015,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Reprovação do ensino médio de SP cresce 11% em relação a 2010 [Depoimento a Paulo Saldaña] [Internet]. O Estado de S.Paulo. 2012 ;17 maio. 2012. online.[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,reprovacao-do-ensino-medio-de-sp-cresce-11-em-relacao-a-2010,874015,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Reprovação do ensino médio de SP cresce 11% em relação a 2010 [Depoimento a Paulo Saldaña] [Internet]. O Estado de S.Paulo. 2012 ;17 maio. 2012. online.[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,reprovacao-do-ensino-medio-de-sp-cresce-11-em-relacao-a-2010,874015,0.htm
  • Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, SÉRIES (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ciclos ou séries: a democratização do ensino em questão. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2007). Ciclos ou séries: a democratização do ensino em questão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Ciclos ou séries: a democratização do ensino em questão. 2007 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Ciclos ou séries: a democratização do ensino em questão. 2007 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Source: Pedagogia cidadã: Cadernos de formação: gestão curricular e avaliação.. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO (AVALIAÇÃO), PROGRESSÃO CONTINUADA, SÉRIES (EDUCAÇÃO), RENDIMENTO ESCOLAR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A avaliação nos ciclos: a centralidade da avaliação. Pedagogia cidadã: Cadernos de formação: gestão curricular e avaliação. Tradução . São Paulo: UNESP, 2007. . . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L., & Alavarse, O. M. (2007). A avaliação nos ciclos: a centralidade da avaliação. In Pedagogia cidadã: Cadernos de formação: gestão curricular e avaliação.. São Paulo: UNESP.
    • NLM

      Sousa SMZL, Alavarse OM. A avaliação nos ciclos: a centralidade da avaliação. In: Pedagogia cidadã: Cadernos de formação: gestão curricular e avaliação. São Paulo: UNESP; 2007. [citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL, Alavarse OM. A avaliação nos ciclos: a centralidade da avaliação. In: Pedagogia cidadã: Cadernos de formação: gestão curricular e avaliação. São Paulo: UNESP; 2007. [citado 2024 maio 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024